Brasil Novo Notícias: DE TUNTUM, MARANHÃO: IRMÃ SONHA COM O REENCONTRO DA FAMÍLIA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

DE TUNTUM, MARANHÃO: IRMÃ SONHA COM O REENCONTRO DA FAMÍLIA

A procura por parentes, e pessoas desaparecidas cresce de forma acelerada em todo o país. Gente comum que não sabe mais a quem recorrer, e pede ajuda à imprensa, e nas redes sociais, na esperança do reencontro.

“Eu sou de Tuntum, Maranhão, meu nome é Maria das Neves, e estou procurando uma pessoa aí em Altamira, no Xingu. Ela é conhecida por Maria Aparecida, Cidinha ou Cida. Ela é casa com o Geraldo, e os filhos dela são: Genival, Sheyla, Marcos, e Flávio. Por favor, eu gostaria de encontrar a minha irmã, e se alguém puder ajudar, eu fico muito grata.”, declarou dona Maria das Neves.

Dona Maria conseguiu entrar em contato com nossa equipe através das redes sociais. Ela encaminhou um apelo angustiando, pedindo ajuda para reencontrar a irmã, Maria Aparecida. Que se mudou para Altamira casou e nunca mais deu notícias à família.

A família não possui fotos de Maria Aparecida, a última vez que eles estiveram juntos, a família não possuía condições de ter uma máquina fotográfica, e por conta disso não existe registros antigos de todos juntos.

Segundo a família, Maria Aparecida estaria morando em Altamira, na gleba Assurini, e sem comunicação, eles não conseguiram que a irmã tivesse acesso à internet e pudesse ver os apelos publicados nas redes sociais.

Segundo dados do observatório do terceiro setor, todos os dias cerca de 226 pessoas desaparecem no país. Parte desse número é de pessoas que saem de casa, mudam de endereço, e nunca mais dão notícia. As redes sociais têm ajudado no trabalho de identificação do paradeiro dessas pessoas, mas o principal instrumento utilizado pelas famílias ainda é a polícia, através das denúncias no 181. Em Tuntum no Maranhão, a família de dona Maria das Neves pede que contatos sobre o paradeiro da irmã, Maria Aparecida sejam encaminhados para os números 99 – 991404020 ou 99 – 9218-2994.

Fonte: Confirma Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário