Brasil Novo Notícias: EM ALTAMIRA: CAMINHONETE DE LUXO ESTAVA COM PLACA CLONADA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

EM ALTAMIRA: CAMINHONETE DE LUXO ESTAVA COM PLACA CLONADA

Em mais uma apreensão, os agentes se depararam com uma falsificação sofisticada. O veículo com placa do Rio Grande do Norte foi apreendido ao ser parado na BR230, próximo à delegacia da PRF, em Altamira, na tarde deste sábado (05). Dentro do veículo estavam o motorista, uma mulher e outro homem, que foram ouvidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil.

De acordo com a PRF as fraudes estão cada vez mais sofisticadas, o que prejudica a identificação por pessoas comuns. Nesse caso, o veículo teve além das falsificações físicas, adulteração no CRLV, o que pode demonstrar a ação de uma quadrilha especializada.

Com o grupo a polícia apreendeu vários documentos de veículos, dois passaportes, carteiras de trabalho e uma arma, que estava com a numeração raspada.

Em 2020, segundo dados do Grupo Tracker, que monitora os índices de roubos e furtos de veículos em todo o país, por conta da pandemia houve redução no número de casos até abril. Segundo eles, em julho houve um aumento de 21,74% no número de registros, com destaque para São Paulo, com 33,2%, Santa Catarina com 16,67%, Minas Gerais com 11,11% e Rio de Janeiro com 5,26%. As caminhonetes SUV estão no topo da lista dos veículos roubados em todo o país, com 13,17% entre abril e maio desse ano, e 15,87% entre junho e julho.

Na região, o veículo com maior incidência nos registros, é a caminhonete. Os modelos mais simples ainda chamam atenção dos criminosos, mas, segundo a polícia, modelos mais caros estão no alvo dos grupos, que investem pesado para enganar as vítimas. A polícia orienta a checagem dos documentos, e do chassi, que pode ajudar a evitar que o comprador cai em um golpe.

O carro está aprendido na delegacia da polícia civil, em Altamira, e deve ser incluído no inquérito que foi aberto para investigar a ação criminosa.

Fonte: Confirma Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário