É fato que o marketing vem se valorizando cada vez mais em todos os setores. Afinal, é por meio dele que as empresas podem criar estratégias de venda, reconhecimento de marca, atrair e reter clientes, etc. Inclusive, no mundo dos imóveis, o marketing imobiliário é um dos pontos mais importantes para quem quer crescer do mercado. Nesse sentido, abrir uma agência de marketing é uma ótima pedida para melhorar a comunicação entre os colaboradores, caso você já trabalhe em Home office.
Entretanto, são muitos os imóveis disponíveis no mercado, o que pode causar algumas dúvidas na hora de escolher o ideal. Justamente por isso, é fundamental contar com a ajuda de uma imobiliária, assim como pesquisar um pouco sobre o assunto por conta própria. Dessa forma, você pode entender melhor o que precisa considerar e conseguir conversar mais abertamente com a imobiliária. Portanto, continue acompanhando o post de hoje até o fim e saiba como escolher imóvel para abrir agência de marketing.
Saiba quais são as necessidades do negócio
O primeiro passo é entender sobre seu negócio e quais são suas necessidades. Por exemplo, analise a quantidade de funcionários, quais são as funções de cada um, quantas salas são necessárias, número de equipamentos, etc. Com isso, você já consegue entender melhor o que precisa, considerando o tamanho do imóvel, número de cômodos, necessidade de recepção para clientes, etc.
Pense no conforto dos colaboradores
Outro ponto muito importante é que os colaboradores precisam se sentir confortáveis no ambiente de trabalho. Isso porque, esse é o local em que eles irão passar a maior parte do tempo, sendo que o conforto ao longo do dia também irá influenciar em sua produtividade. Nesse sentido, escolha um imóvel que comporte adequadamente todos os funcionários.
Tenha um orçamento pré-definido
Sua agência B2B de marketing é um negócio e precisa ser vista como tal. Sendo assim, é fundamental analisar todos os custos do negócio, considerando não apenas o valor do aluguel ou compra do imóvel, mas também o investimento inicial, custos fixos e variáveis ao longo dos meses, etc. Com isso, você consegue obter um valor de imóvel que estará dentro da realidade financeira de seu negócio.
Considere o tamanho da propriedade
O tamanho do imóvel também é muito importante, pois além de estar ligado ao conforto dos funcionários, é um ponto de atenção para os clientes. Afinal, não é muito interessante que clientes e colaboradores fiquem num mesmo espaço durante as visitas. Sendo assim, analise a quantidade de salas necessárias, salas de reunião, refeitório, recepção, número de banheiros, etc.
Avalie a melhor localização
Por mais que sua agência não seja um ponto comercial para vender produtos, é importante ficar atento à localização. Afinal, os colaboradores precisam chegar até o local com certa facilidade, assim como os clientes durante suas visitas. Portanto, pense em uma região que seja de fácil acesso e que, se possível, ofereça estacionamento gratuito para clientes e trabalhadores.
Tenha todos os documentos necessários
São diversos os documentos envolvidos na compra ou locação de um imóvel e, para agilizar o processo, você precisa ter todos eles em mãos. Caso contrário, isso pode afetar a negociação com a imobiliária e até mesmo com o sindicato na hora de abrir sua agência. Então, além dos documentos tradicionais, lembre-se de solicitar o alvará de funcionamento para o Corpo de Bombeiros.
Avalie a necessidade de reformas
Sabemos que nem todos os imóveis estão 100% adequados às necessidades dos futuros ocupantes. Sendo assim, você precisa analisar os ambientes e checar se é necessário realizar algum tipo de reforma no local. Se sim, pode conversar com a imobiliária ou proprietário para abater uma parte do valor do aluguel ou compra. Mas, também é importante considerar outros imóveis que já estejam prontos.
Verifique a flexibilidade do imóvel
Sabemos que uma empresa cresce ao longo dos anos e isso não é diferente com uma agência de marketing. Sendo assim, para evitar novas mudanças, você também deve avaliar se o imóvel permite um possível aumento no quadro de funcionários. Dessa forma, você garante uma propriedade mais flexível e que consiga acompanhar o crescimento da empresa ao longo do tempo.
Conte com a ajuda de especialista
Por fim, mas não menos importante, não deixe de contar com a ajuda de uma imobiliária para te orientar na escolha do imóvel ideal. Afinal, ela possui especialistas do mercado, que têm conhecimento e experiência para oferecerem o imóvel que mais atende às necessidades do negócio com agilidade e eficiência.
Então, agora que você sabe como escolher imóvel para abrir agência de marketing, já pode conversar com sua imobiliária de confiança. Temos certeza que com todo esse conhecimento, o processo será muito mais rápido e eficiente, principalmente por poder contar com profissionais especializados no assunto para te ajudar nessa tarefa tão importante para seu negócio.