Por mais que você compre ou alugue o imóvel dos sonhos com a imobiliária, existem outros detalhes que merecem sua atenção na hora da mudança. Nesse sentido, a escolha da cama é um dos pontos mais importantes, visto que o sono é primordial para nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sendo assim, é fundamental investir em itens que atendam às necessidades dos moradores e se adequem ao estilo de vida de todos.
Portanto, uma cama que vem chamando cada vez mais atenção é a King size, que tem um tamanho muito maior que o convencional colchão de casal. Mas, ainda que seja uma excelente opção, também pode causar dúvidas na hora de comprar. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar se vale a pena ter uma cama King size. Vamos lá?
O que é a cama king size?
Para quem não conhece, a cama King size tem 2,03m x 193m, promovendo o máximo de conforto para quem gosta de dormir esparramado pelo colchão. Contudo, é importante ressaltar que não é qualquer quarto que pode receber esse tipo de cama. Isso porque, é necessário deixar cerca de 60 cm de cada lado para manter a circulação livre no ambiente. Se isso não for possível em se quarto, provavelmente ela não será uma boa opção nesse caso.
Por ser uma cama maior e mais confortável, o valor também segue essa mesma linha. Contudo, quem tem esse tipo de colchão afirma com toda certeza que o investimento realmente vale a pena.
Quais os benefícios da cama King size?
A cama king size vem sendo cada vez mais comentada e utilizada por arquitetos e designers de interiores em seus projetos. Afinal, é sinônimo de conforto para casais na hora de dormir, algo que é fundamental para garantir bem-estar físico e mental, além de qualidade de vida. Sendo assim, confira abaixo quais são as principais vantagens que uma cama King size oferece para seus moradores:
Conforto extra
Na maior parte dos casos, ter um espaço maior para dormir e descansar irá contribuir significativamente para seu conforto de maneira geral e a qualidade de seu sono e do parceiro. Afinal, com esse colchão, você não precisa se preocupar com a posição que deve dormir, pois o espaço será praticamente livre.
Vale ressaltar ainda que, fora questões de saúde e incômodos de colchões com muito tempo de uso, existem pessoas que naturalmente se mexem mais do que outros durante a noite. Portanto, a cama King size oferece esse espaço para os movimentos noturnos, contribuindo melhor para o descanso.
Maior vida útil do colchão
Ao analisarmos o fato de que o casal terá um colchão com área útil maior, é totalmente viável utilizar o item não somente na área que você está acostumado a deitar sempre. Sabemos que a maioria das pessoas gosta de ficar na parte central, mas ao fazer rodízio aos áreas menos utilizadas, como as laterais, você garante um melhor aproveitamento do colchão, contribuindo para sua durabilidade e vida útil.
Tamanho família
Para quem tem filhos pequenos, a cama King size também é uma ótima pedida, pois permite relaxar com toda a família em um final de semana mais aconchegante e preguiçoso. Além disso, existem alguns pais, principalmente os de primeira viagem que preferem dormir com o recém nascido na cama e o tamanho King size permite maior conforto e segurança para todos.
Design e sofisticação
Por fim, mas não menos importante, se o quarto realmente tem espaço suficiente para receber esse tipo de colchão, ele com certeza será o grande destaque, promovendo elegância e sofisticação ao ambiente. Independente se o quarto tiver um estilo minimalista, moderno ou qualquer outro, a cama King size se torna parte da decoração, além de promover aconchego ao cômodo.
Vale a pena ter uma cama King size?
Bom, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, vale a pena ter uma cama King size. Entretanto, é importante considerar o tamanho do quarto em que você pretende instalá-la. Afinal, como falamos, é necessário deixar, pelo menos, 60 cm livres de cada lado da cama e também na parte da frente, a fim de permitir a livre circulação de pessoas no ambiente. Ou seja, de nada adianta ter esse tipo de cama se você não tem praticidade e facilidade no dia a dia para se movimentar dentro de seu próprio quarto. E, além de prejudicar a mobilidade dos moradores, isso também afeta o aspecto estético do ambiente.
Sendo assim, para quem tem espaço disponível para investir nesse tipo de cama, com certeza o investimento vale a pena. Afinal, é uma forma de promover maior conforto aos moradores, além de contribuir para uma estética mais sofisticada e elegante. Portanto, vamos finalizar o post de hoje afirmando que sim, vale a pena ter uma cama King size.