Em função dos vários tipos de sutiãs que o mercado disponibiliza, acaba não sendo uma tarefa fácil adquirir o produto. O desafio que já é complicado em lojas físicas, fica ainda maior em estabelecimentos digitais.
Entretanto, com o intuito de fazer com que esse assunto não seja um bicho de sete cabeças, mostraremos nas sequência os principais tipos de sutiã e os diferenciais de cada um deles. Olha só!
Sutiã sem bojo
Estamos falando de uma peça feita para mulheres que não abrem mão de conforto e delicadeza e que, ao mesmo tempo, priorizam manter uma boa sustentação com o aro.
Isso é possível porque esse modelo tem uma estrutura que é maleável e deixa o efeito do aro um pouco mais suave, impedindo que a peça fique justa demais.
Sutiã com bojo
Esse é um modelo sob medida para mulheres que não abrem mão de ter uma alta sustentação nessa parte do corpo mas, ao mesmo tempo, gostam de proteger os seios com materiais mais rígidos e uniformes que marcam as roupas.
Estamos falando de um modelo versátil e que se adequa para mulheres de diferentes biotipos. O segredo nesse caso é saber escolher o tamanho da taça para que ela fique coerente em relação ao formato dos seios.
Top
Esse é um modelo que não tem aro e fecho nas costas, mas que deixa a mulher com segurança ao usá-lo, principalmente por sua estrutura diferenciada.
As peças são constantemente usadas como artigos para a prática de esportes para se exercitar e até mesmo para aulas de natação.
Sutiã sem alças
Também conhecido como tomara que caia, o sutiã sem alça tem laterais mais largas e, de uma forma geral, tem sempre um bojo e aro para proporcionar uma boa sustentação.
Além disso, fica o destaque para os tecidos que são bem estruturados e os elásticos que também têm a finalidade de passar mais segurança durante o uso.
Para usá-lo da forma correta, a dica é optar pela peça quando a ideia foi explorar um decote mais amplo, sem se preocupar com as alças do sutiã interferindo no look.
Sutiã triângulo
O modelo tem taças em formato de um triângulo, fazendo alusão ao próprio nome da peça. As alças laterais são mais finas, fato que nos faz concluir que a sustentação não é o ponto forte do produto.
Neste contexto, ele costuma ser produzido com tecidos básicos e que se conectam com tendências mais fashion, inclusive, com detalhes em renda.
Sutiã Push UP
Como o próprio nome já diz, estamos falando de um produto que tem como principal proposta levantar e deixar os seios mais harmonizados.
A peça consegue dar esse efeito graças a um bojo interno que, atrelado a um suporte para aro e distância menor entre as taças.
Além disso, eles vêm com detalhes em renda, alças e laterais mais finas, que ajudam a deixar o produto mais delicado, realçando a beleza da mulher na hora de compor o look.
Como encontrar esses sutiãs no mercado?
Estamos falando de opções diversas que estão distribuídas em vários estabelecimentos. Entretanto, a dica é, com o objetivo de não errar na compra, adquirir o produto com quem tem sólida expertise no assunto e qualidade comprovada no setor de moda íntima.