Cada vez mais brasileiros planejam um roteiro pelo sudeste asiático. Em tempos de alta do dólar e euro, viajar por essa região se mostra uma ótima alternativa.
Países como Tailândia, Indonésia, Filipinas e Singapura têm um custo de vida muito menor do que alguns países europeus, Estados Unidos e outros países cuja moeda é o dólar ou euro.
Pensando nisso, preparamos um resumo com alguns dos principais destinos que você pode conhecer no sudeste asiático. Venha conosco!
1- Viajando pela Tailândia
A Tailândia é um sonho de 10 a cada 10 brasileiros. Atualmente, está bem mais acessível conhecer o país, por conta de voos com menos de 24 horas de duração que saem do Brasil e fazem conexão com alguns países na África, Europa e Oriente Médio. É um país que encanta qualquer turista pela cultura, arquitetura, natureza e paisagens impressionantes.
Em Bangkok, você poderá conhecer destinos incríveis, como os templos Wat Pho e Grand Palace. Você se sentirá em um filme do Tomb Raider. Durante à noite, você também poderá conhecer a Khaosan Road, a Meca dos mochileiros. Aproveite para tomar um drink nos vários bares que você encontrará pela região.
Ainda na capital, você poderá fazer alguns passeios incríveis pelas ruínas de Ayutthaya, que foi a primeira capital do país. Aproveite ainda para passear pelas feirinhas típicas e comprar lembrancinhas!
2- Viajando para Singapura
Singapura é um país que se desenvolveu muito rapidamente, e da selva virou um dos países mais desenvolvidos do mundo. Hoje o país é um exemplo de modernidade e progresso para o mundo inteiro.
Embora seja um país pequeno, que equivale a mais ou menos o tamanho de São Paulo, ele pode ser facilmente explorado, e possui uma rede de transporte público excelente e muito organizado que leva o turista ao país todo. Você pode passear pelos resorts, shoppings e até mesmo cassinos.
Ao sul, você poderá conhecer a ilha de Sentosa, que é uma das principais áreas de lazer de Singapura. Você ainda poderá descansar em uma praia artificial, visitar parques temáticos (incluindo a Universal Studios) e desfrutar a organização que Singapura oferece.
3- Laos
Laos é um país controverso. Foi o país mais bombardeado da história, e mesmo sem ter acesso ao mar e sendo montanhoso, consegue se sustentar como um país turístico. Afinal, como isso aconteceu?
A pequena cidadezinha chamada Luang Prabang, que fica ao norte do país, tem uma mistura de charme que mistura a cultura francesa com a asiática. Aproveite para experimentar um legítimo sanduíche de pão francês enquanto descansa à beira do Rio Mekong.
Um local que você deve conhecer são as cachoeiras Kuang Si, que farão você redefinir seu conceito de grandiosidade. Pagodas douradas e elefantes gigantes complementam a paisagem local, até o pôr do sol, que proporcionará a você uma experiência sem igual.
É bem diferente de Vang Vieng, que não tem nada de silencioso. O vilarejo é bem famoso por concentrar uma grande quantidade de mochileiros que viajam em busca de festas, diversão e cerveja barata.
Aproveite para conhecer o Rio Nam Song, que corta toda a cidade. Você pode descer o rio dentro de uma bóia, sendo que vários barcos “pescam” os clientes para dentro do rio. Tudo isso em meio a um cenário incrível, com montanhas verdes gigantes que parecem até proteger os turistas. E em meio a tudo isso, você ainda poderá observar vários balões voando pelo céu.
4- Camboja
O Camboja, que por muito tempo foi conhecido pela fome e miséria, ficou para trás. Quem visita hoje se surpreende com a quantidade enorme de atrações, culinária e paisagens. A verdade é que o Camboja tem muito a oferecer.
O principal destino do país é Siem Reap, e é lá que você poderá conhecer o complexo de templos de Angkor Wat. Trata-se do maior monumento religioso do mundo! A arquitetura é incrível, muito bem preservada, considerando que os templos foram construídos há mais de mil anos.
À primeira vista, a capital Phnom Penh pode assustar por conta do trânsito caótico, mas não deixe de conhecer lugares como os museus Tuol Sleng Genocide Museum e o Killing Fields. Essas atrações contam mais sobre a história do país.
E para finalizar, outro lugar que você não pode deixar de conhecer é a China, sendo que uma boa porção compreende o sudeste asiático.
Mas saiba que para conhecer a China, você precisa de um visto! Ainda não tem o seu? Clique aqui para tirar agora mesmo!